segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tenho o gosto de Pitomba na minha memória

Bom dia minha gente!

Hoje acho que acordei a pensar em frutas exóticas....e lembrei-me de passear pelos Pomares da google!
Há muito que ouvia falar do Mangustão mas não conhecia. Fiquei a saber que é um fruto de origem oriental e já divulgado na América do Sul.
Depois lembrei-me da Pitomba, que me parecia estar agora na época de "chupar Uma Pitomba" e lá fui eu à procura delas no Pomar..... encontrei também a Mangaba....hummmm...
Saudades que tenho de todos estes sabores das deliciosas frutas tropicais, Cajá, Cajú, Goiaba vermelha, Abacate, Licor de Genipapo (que o fruto não gosto), Jaca mole e Jaca dura, Fruta Pinha, Graviola.... tanta delícia que comi e hoje todos estes sabores me vem ao pensamento.
Nada como apanhar as frutas na árvore e apreciá-las ainda debaixo dela. Aqui chegam algumas dessas frutas mas, quando chegam, já alguns dias de viagem e de refrigeração se passaram, que os aromas e os gostos são diferentes.
Bem, vou ficar aqui a sonhar mais um bocadinho.
Se quiserem ler mais um pouco sobre frutas Tropicais, deixo o link de um Blogue que está aqui do lado, mas onde falam sobre estas delícias:
http://www.viladoartesao.com.br/blog/2009/07/coisa-boa-de-comer-e-a-mangaba/
Sejam felizes, façam alguém feliz!

3 comentários:

DÁRIA VAZ disse...

Oi, realmente todas estas frutas existem em abundância aqui no Brasil e são maravilhosas. Mas o que importa foi a sua experiencia de te-las conhecido e saboreado.Obrigada pela visita no artesanatofofo.blogspot.com e como voce gosta de várias tecnicas de artesanato lá todas que coloco tem o passo a passo. Beijos enormes, na esperança de te fazer feliz .Dária Vaz

BrancaLisboa disse...

Olá Dária,
Fiquei muito grata pelo seu comentário e surpresa por fazê.lo no blogue que quase deixei de usar e que quase não dava conta do seu comentário. sou bastante distraida...lol
É verdade o Brasil é muito rico em frutas. Quando cheguei a esse belo país não conhecia nenhuma fruta tropical foi surpresa total. Á primeira prova, de alguns frutos não fiquei muito agradada, pois eram sabores muito diferentes daqueles que conhecia. Mas depois me apaixonei e hoje tenho recordações muito boas que me vem à memória de quando em vez.
Visito sempre seu blogue, assim como outros que sigo, o tempo por vezes é pouco assim como a disposição para escrever e passo sem darem conta....lol....
Meu abraço fraterno e um até logo.

Inez, como no tempo da vovó disse...

Obrigadinha minha flor por sua visita
Voltarei mais vezes tomar um cafézinho rsrsrs
mil beijos e parabéns pelo lindo blog
Inez Barbosa